quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

(Tópico) Filmes sobre Psicopatas.

Terminei de ver a segunda temporada de Scream ontem, e logo mais farei um especial dele. Mas antes disso, lembrei de um tópico interessante para o post de hoje.

Hoje, mostrarei cinco filmes sobre psicopatas que mais gostei. Alguns se encaixam na categoria serial killers, mas nem todos.

Quem é mais próximo a mim, sabe que eu amo esse tipo de filme e gosto muito dos psicopatas. Sim, eu gosto dos psicopatas, e não, eu não sou louca. Só tenho gostos peculiares, haha.



1 - O Amigo Oculto






O Amigo Oculto, conta a história de David e sua filha, que se mudam logo após o suicídio da sua esposa. Ele é psicólogo e parece estar levando o luto muito bem, enquanto sua filha nem tanto, já que ela começa a a desenvolver uma amizade com um amigo imaginário, mas ele não é tão legal assim.

O filme mexe muito com o psicológico e te prende do início ao fim. Confesso que me surpreendi muito com o desenrolar da história e valeu muito a pena ter assistido.

Os atores, Robert De Niro e a Dakota Fanning, como sempre, esbanjam uma atuação incrível e isso deixa as coisas ainda mais interessantes.

Já vi muitos estudantes de psicologia indicando este filme para seus colegas e posso dizer que é realmente uma ótima indicação pra quem aprecia filmes mais tensos, que guardam bastante segredos.

O filme ganhou o MTV Movie Award de Performance Assustadora, e sim, ele merece muito. Algumas cenas são de prender a respiração.



2 - A Orfã




A Orfã conta a história de uma família que deseja adotar uma garota. Na adoção, eles encontram Esther, uma garotinha aparentemente simpática e gentil. Mas ao passar do tempo, e ao decorrer do filme, Esther se mostra quem é de verdade.

É um filme baseado em fatos reais, mas como em todo filme assim, ele têm os seus exageros.

Confesso que quando eu fui finalmente assistir o filme, já sabia quase da história toda pois algumas pessoas resolveram me contar. (Diga NÃO ao Spoiler) Mas isso não fez o filme perder a graça.

Ele tem uma fotografia muito boa e uma trilha sonora digna de filme de terror. A atuação da Isabelle Furhman (minha 'xará'), foi incrível apesar da pouca idade e para um papel tão importante. Mas ela se saiu muito bem e fez jus ao papel de Esther.

Não vou falar muito dele pois senão posso acabar dizendo o segredo do filme. Hehe


3 - Jogos Mortais




Aí você me pergunta: "Iza, mas Jogos Mortais é de Terror! Porque está na categoria de filmes de Psicopatas?

Caros amigos, eu não sei qual categoria este filme deve se encaixar melhor do que Psicopatas. Basicamente, o filme gira em torno de John Kramer - apelidado de Jigsaw - que após uma tentativa de suicídio, por ter perdido o filho e ser diagnosticado com câncer, compreendeu o significado de viver. Mas o problema de tudo isso, é que ele quer ensinar isso a outras pessoas também, e isso significa que ele tem que pôr elas entre a vida e a morte, assim como ele ficou.

Jigsaw é insanamente inteligente, sempre deixando quebra-cabeças e escolhas para as suas vítimas e a polícia. Suas armadilhas consistiam em grandes peças e 'engenhocas mortais' para quem iria usá-las, que na maioria eram pessoas que reclamavam da vida e não faziam o bem.

Após a sua morte, Jigsaw deixou seu legado com duas pessoas, para que elas continuassem com o seu jogo mortal.

O filme é recheado de 'gore', um subgênero de terror, que se concentra na carnificina exagerada e muito sangue (meio Quentin Tarantino).

Jigsaw é um psicopata marcante, e o mais interessante de tudo isso, é que ele tem os seus motivos. Existem várias pessoas por aí com o mesmo pensamento do vilão, só não vamos dar ideias a elas não é mesmo? (só um recadinho, eu amo a minha vida.)


4 - Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet




Um filme digno de Oscar, e literalmente teve o seu. Sweeney Todd teve seu Oscar de Melhor Direção de Arte, entre outros prêmios como dois Globos de Ouro, um Teen Choice Award, um MTV Movie Award, e sim, foram todos merecidos.

Por favor, me digam um filme de Johnny Depp que não seja bom! Ele é simplesmente perfeito em seus papéis e tudo isso se deve a ele se entregar para o filme. Assim foi com Sweeney Todd.

Um musical com um serial killer, o que seria mais legal?

O filme conta a história de um homem chamado Benjamim Barker, que após ter sua filha e esposa capturadas por um ardiloso juiz e ter sido condenado ao exílio, volta para a Inglaterra como Sweeney Todd.

O filme é de Tim Burton e como é sua marca registrada, toda a direção de arte e fotografia é bem escurecida, dando um ar sujo, triste e fúnebre para a Inglaterra daquela época.

Sweeney agora quer vingança contra o juiz (interpretado pelo grande ator, Alan Rickman), e entre um grande erro, ele acaba descobrindo um novo dom: matar pessoas para descontar sua raiva. E com a ajuda da carinhosa Mrs. Lovett, dona da loja de tortas, os dois acabam formando uma dupla de assassinos bem divertida.

Helena Bohan Carter como Mrs. Lovett


Por mais que falem de Johnny Depp e de seus escândalos, não podem negar que o cara é um ator digno de muitos elogios. O trabalho dele neste filme é de surpreender, e eu acredito que se outro ator tivesse sido escolhido para interpretar o assassino Sweeney Todd, não daria tão certo como Depp deu.

Na praia, eu sou o Sweeney.



5 - Zodíaco




Como a própria imagem retrata, o filme é totalmente baseado em fatos reias, de acordo com testemunhas oculares e o próprio investigador que esteve de frente no caso do assassino misterioso, Zodíaco.

O filme é longo, e se você não gosta de filmes investigativos, provavelmente vai acabar dormindo.

Contando a história de uma forma geral, Zodíaco se tratou de um serial killer americano que matava suas vítimas e enviava cartas para a polícia e o departamento de jornal, para que eles conseguissem decifrar o que ele queria dizer.

Até hoje, o caso ainda está em aberto na cidade de Vallejo.

Assim como Jack, O Estripador, Zodíaco nunca pode ser encontrado, pois a polícia não conseguiu provas o bastante para prender o grande suspeito disso tudo, Arthur Leigh Allen.

Zodíaco era descrito como misterioso, e sabia enganar a polícia. Por várias vezes, ele ameaçou matar crianças em uma escola, colocar fogo em um ônibus escolar, só pra causar caos a sociedade. Uma das vítimas do Zodíaco que conseguiu sobreviver, infelizmente, não pôde ver o rosto dele. Muitas vezes a polícia teve a oportunidade de prender Arthur, porém, as provas eram poucas.

Apesar do filme apresentar muitos fatos, você não fica cansado. Eles sabem manobrar muito bem o roteiro e as confusões. É um ótimo filme para se comparar o trabalho da polícia americana de antigamente, para a de hoje. A eficiência é totalmente outra e até eles aprenderam muito com isso.

Também é muito interessante pra você conseguir entender o começo e o fim da investigação de um serial killer, e como as pessoas podem chegar ao limite com isso.

Existe um livro de mesmo nome, que foi escrito por um dos jornalistas que estavam investigando o caso, e este livro serviu de inspiração para o filme.

Um retrato falado de Zodíaco.

Outro retrato falado em uma das cenas de crime.


Então, você já assistiu algum desses filmes? O que achou deles?

Se você assistiu, comenta aí em baixo, e se não assistiu, comenta sobre o que mais te deixou interessado(a). Se quiserem, eu posso fazer uma parte dois desse post. Hehe

Enfim, espero que tenham gostado e sintam-se livres para comentar. :)

Até o próximo post!

Forte abraço! :D


...mais?


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©