sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

(Tópico) Melhores filmes e séries de Zumbis que já assisti.

É fato que Zumbis são moda atualmente, e eles nunca perdem a graça. A diversidade de filmes desse gênero é incrível! Eu gosto de muitos gêneros, mas dentre todos, o de zumbi é que o mais me anima.

Muitos filmes foram feitos com adaptações em livros, e muitos saíram da mente maravilhosa de diretores criativos. Alguns até, foram adaptados de jogos eletrônicos, como é o caso do famoso Resident Evil.



Não consigo contar quantos filmes de zumbi eu já assisti, pois foram muitos. Mas dentre esses muitos, citarei cinco filmes e duas séries que mais gosto.


Filmes. 



5 - Guerra Mundial Z.





Guerra Mundial Z conta a história de um ex-militar, que junto com a sua família, se vê em uma epidemia onde os infectados são totalmente raivosos e sua mordida é altamente contagiosa. Os infectados de Guerra Mundial Z não são lentos e burros, eles são rápidos e ágeis, sempre prontos para morder um braço ou uma garganta.

O filme tem o elenco bom, e dentre todos, o que mais se destaca é Brad Pitt. Confesso que nunca imaginei ele em um filme de zumbis, mas aí está a prova de que ele sabe atuar em qualquer gênero.

As cenas de ação do filme são muito bem feitas, e o bom de tudo isso, é que este ano sai a sequência dele. Apesar de tudo, eu achava que não iria haver uma sequência, pois é filme é muito bem explicado e se fosse para ter só um, estaria de bom tamanho.

Mas como a indústria de cinema agora trabalha muito com sequências, só o que temos a esperar é que o filme saia perfeito como o primeiro.


4 - Quarentena (REC)



Quarentena é um remake de um filme espanhol chamado REC.

O filme é no estilo found footage, ou seja, como um documentário. Câmeras desfocadas, o balanceamento rápido e contínuo para demonstrar o nervosismo e medo de quem está manuseando o aparelho é essencial para filmes nesse estilo.

Quarentena se passa em uma noite, onde uma repórter está fazendo um documentário sobre o Corpo de Bombeiros e a sua rotina de trabalho. Uma chamada de emergência indicando um prédio faz com que a equipe se desloque até lá. Chegando no local a equipe se depara com uma terrível doença contagiosa, e o prédio acaba ficando em quarentena.

A partir daí vocês já devem saber do que se trata. Todo o pessoal fica indignado e tenta encontrar uma maneira de sair do prédio, mas então eles acabam se deparando com algo muito pior: os infectados.

O filme original espanhol segue a mesma linha e roteiro, diferenciando-se somente pelas suas sequências.

O filme americano só têm uma sequência, onde agora o local contaminado é um terminal. O filme espanhol REC, tem três sequências, sendo essas REC 2, 3 e 4.

REC 2 se passa no mesmo local do primeiro, o prédio contaminado. REC 3 se passa numa festa de casamento (sim, uma festa de casamento), e o quarto se passa num navio.

Capa do filme espanhol, REC 2.

Capa do REC 3.

Capa de REC 4.


Apesar da enorme criatividade dos diretores espanhóis Jaume Balagueró e Paco Plaza, REC rendeu grandes bilheterias pelo mundo à fora. Eu particularmente gostei mais dos filmes espanhóis, mas o primeiro remake, Quarentena, ficou maravilhosamente insano.

Quero uma motosserra no meu casamento também.


3 - Resident Evil



A série de filmes de Resident Evil mirou nos jogos eletrônicos e acabou acertando em outra coisa totalmente diferente.

Apesar de tudo, é um bom filme, e pra mim, é um dos melhores no aspecto efeitos especiais. A história original do game passa longe da história do filme. A trama do filme conta a história de Alice, uma ex-agente da Umbrella Corporation que busca vingança contra a grande empresa, depois de perceber que foi alvo de um plano maléfico da mesma.

Alice é quase uma Jean Grey. Ela tem uma super força, sua percepção é anormal e ela luta como um soldado veterano. Foram tais aspectos que diminuíram a capacidade do filme se parecer com o game.

Muitos fãs do jogo - inclusive eu - não apreciaram tanto assim o filme por causa da personagem Alice.

Mas pelo menos se você assistir o filme sem ligar muito pra história do jogo, sem tentar encontrar relação alguma, vai ver que o filme não é tão ruim assim. Ele é só um pouco exagerado demais.

Os zumbis sofrem mutação - assim como no jogo - e alguns personagens presentes no jogo estão presentes no filme também, porém são sempre ofuscados pelo brilho único de Alice que sempre se destaca em tudo.

Ela não está de brincadeira.





Muitas pessoas acreditam que a participação da atriz Milla Jovovich, que interpreta a Alice, se deve ao fato de que o diretor dos filmes, Paul W. Anderson, é marido dela.

A atriz é uma boa aposta nos filmes de ação, a que se costuma atuar. Ela apareceu em Ultravioleta e O Quinto Elemento, mas sua atuação marcante é em Resident Evil, onde ela é mais conhecida. Eu não tenho nada contra o papel da atriz nos filmes, e nem condeno o diretor a colocá-la na trama, mas isso compromete e muito a história do game.

Porém, se você assistir sem compromisso com os games, como eu havia falado, pode assistir sem medo. As cenas dos zumbis são muito bem atuadas.



2 - Planeta Terror




Chegamos a um clássico. Muitos não sabem, mas Quentin Tarantino já ajudou a dirigir um filme de zumbi.

Bem, eu não diria... zumbi, eu diria um infectado grotesco e bizarro bem como a mente de Tarantino costuma trabalhar. Mas mesmo assim, não deixa de ser uma criatura parecida com um zumbi.

A história do filme se passa em uma cidade pequena, onde um surto epidêmico de origem militar começa a infectar as pessoas e transformá-las em criaturas sedentas por cérebro. A personagem Cherry é uma stripper que se encontra o seu ex-namorado El Wray. Mas na tentativa de dar uma carona a Cherry, El Wray acaba virando o caminhão e alguns dos zumbis atacam a mulher, arrancando sua perna.

A partir daí, toda a adrenalina do filme começa.

Com direito a Bruce Willis, o filme é bem hardcore. E o nosso querido Quentin Tarantino também faz um papel nesse filme, mas eu nem vou falar muito dele.

Os zumbis de Planeta Terror são horrendos, com bolhas em sua pele, gosmas nojentas e entre outras coisas. Eles são praticamente uma mutação horrenda, feita por militares.

Apesar de toda a bizarrice, eu amei Planeta Terror, pois ele mistura um elemento de coisas novas, e únicas. Ou por acaso você já viu em algum outro filme, uma metralhadora no lugar de uma perna?



1 - Madrugada dos Mortos




O que falar de A Madrugada dos Mortos?

Ele foi o meu primeiro filme de terror, e a minha experiência com ele foi horrível na primeira vez que o vi.

Vou lhes contar como foi:

Eu tinha uns nove anos e toda a 'turminha do bairro' se juntava de mês em mês pra assistir um filme. Lembro-me que até a capa do filme - essa aí acima - me assustava. Quando o filme começou e o primeiro zumbi sem braço apareceu, eu praticamente corri pra minha casa e somente uns dois anos depois, eu consegui assistir ele novamente.

A experiência assustadora não fez com que eu perdesse a vontade de ver o filme, até porque eu queria vê-lo, só não tinha tanta coragem.

A trama se passa em uma cidade grande, quando um surto zumbi começa e todo o caos aparece. Uma enfermeira encontra um pequeno grupo e um policial, e todos vão para um shopping. Basicamente, o filme quase todo se passa no Shopping Center, e a vida deles começa a se estabilizar, até que eles percebem que eles não poderão ficar ali para sempre.

Como primeiro filme de zumbi que eu vi, ele merece todo o meu respeito. Tanto os efeitos especiais quanto a maquiagem dos zumbis, ficaram ótimos. E é claro, eu nunca vou me esquecer de quando eu corri com medo do zumbi sem braço. Haha






 Séries.




The Walking Dead 




 
Não vou falar muito das séries, mas no geral, comecei a assistir The Walking Dead no meio de 2016. Antes disso, eu não era muito interessada na série, mas minha opinião mudou totalmente quando eu comecei a maratona.

Um grupo de sobreviventes tentando viver em um apocalipse zumbi, encontrando vários obstáculos em seu caminho, grupos inimigos e pessoas desconfiáveis. A trama de The Walking Dead é bem construída, assim como o seu roteiro. Vale lembrar que ela segue o rumo da história em quadrinho, de mesmo nome, e os livros que foram publicados.

Até o presente momento, não há uma cura para a doença zumbi, nem muito menos o grupo se preocupa em achá-la, mas o que mais importa para a série, é a sobrevivência.

Existe uma diversidade de personagens e dentre todos os que eu mais gosto é o caipira teimoso Daryl Dixon, e agora, o psicopata cruel e atual vilão, Negan.




Z Nation


 


Z Nation é o primo pobre de The Walking Dead. Mas o mais importante é: ela foi feita pra ser assim.

Se você procura uma série trash de zumbi, que tenha bastante esquisitice, então Z Nation é a série certa. É claro que não devemos comparar TWD com ZN, até porque são estúdios totalmente diferentes, com uma audiência e público diferente.

É fato, que a série foi feita para ser trash, sem se preocupar com efeitos de sobrevivência.

O objetivo do grupo de Roberta Warren, é levar Murphy - o homem que é imune ao vírus zumbi - até uma zona segura onde irão fazer uma vacina do composto do sangue dele. Até aí tudo bem, mas alguns elementos da série se diferenciam muito de TWD.

A série é recheada de humor, zumbis estranhos e as pessoas só querem de divertir.

Por isso, comparar Z Nation com TWD é quase impossível. São séries diferentes, que agradam a várias pessoas.

O elenco é composto de atores e atrizes desconhecidos em seus papéis anteriores. A sua maioria teve seu sucesso com a série, e alguns até foram vistos em alguns filmes famosos antes da série, mas nada de muito grande.

Murphy aprovou esse post.





Existe uma grande quantidade de filmes e séries nesse gênero, e eu não poderia deixar de citar os filmes: Diário dos Mortos, Zumbilândia, Extermínio (clássico), A Noite dos Mortos Vivos, Todo Mundo Quase Morto, e entre vários outros.

Portanto, se você deseja uma segunda parte desse tópico, comenta por aqui ou no post do Facebook. Não se esqueça de avaliar o post e se possível comentar.

Qual foi o filme de Zumbis que vocês mais gostaram? E qual tem mais vontade de assistir?

Até a próxima, e nunca se esqueça: 



Forte abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©