sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Pequenas ideias, Grandes projetos.

Este blog é muito pessoal, por isso eu faço questão de compartilhar no Facebook pois lá só tem as pessoas que eu mais interajo. E como um blog muito pessoal, eu gostaria de compartilhar com vocês, algumas inovações que estarei fazendo no ano de 2017, tanto para o blog, quanto para a minha própria vida.



Estou percebendo, e de acordo com os gráficos, este blog está tendo uma quantidade muito boa de visualizações, e tudo isso se deve a vocês, que param para ler o conteúdo que eu promovo. Isso está sendo uma experiência muito boa pra mim, principalmente porque eu sempre quis ter um blog e nunca terminava o projeto de verdade.

Agora que o Estúdio Literário está realmente 'no ar', alguns dos projetos que eu tenho em mente, e que envolvem este blog, podem enfim ser realizados.

Infelizmente, nem todos os projetos eu poderei dizer aqui, pois eles são muito mais pessoais do que públicos, mas desde já, podem ficar sabendo que quando tudo der certo, estarei falando aqui também.

Para começar, quero dizer que irei fazer podcasts mensais, ou seja, cada mês vai haver um podcast com um tema específico. Para o primeiro podcast, eu chamei a minha amiga e escritora Gabriela Takahashi, para participar, e nos seguintes eu irei convidando outras pessoas que possam fazer parte também. Será de suma importância que você também possa ouvir o podcast. Basicamente, um podcast é uma conversa meio informal sobre um devido assunto, onde exibimos pautas e conversamos sobre a maioria delas.

Não tenho a intenção de prolongar muito os podcasts, pois, pretendo fazer com que a duração dele fique em quinze a trinta minutos no máximo.

Antes que você me pergunte, ou diga, "Iza, mas um canal no YouTube não seria melhor?". Eu vou lhes explicar por que não seria melhor:

Um canal no YouTube requer muitas visualizações, e muito desempenho. Estarei ingressando na faculdade este ano e não vou ter tanto tempo de me focar em um canal agora. Sem falar que quem trabalha em canais de YouTube está trabalhando mais com a sua aparência pública do que com o seu conteúdo. Eu não quero isso. Não quero trabalhar com a minha aparência, quero promover conteúdo gratuito e digital para facilitar a vida de vocês, um conteúdo interessante que vocês possam gostar e se familiarizar.

É por isso e por entre muitos outros fatos que eu não desejo ter um canal. Mas voltando para os podcasts...

Desejo que isso realmente dê certo. Por isso, eu peço com todo o meu coração, orem por mim e por mais esse projeto, para que tudo saia nos conformes e que possa alcançar várias pessoas. Vocês não sabem o quanto eu procrastino projetos desde 2016. O blog já foi um grande passo para que eu pudesse começar a remover a minha vergonha de falar e me expressar em público, dessa vez, com os podcasts, eu desejo fazer uma forma bem mais interessante de me comunicar com vocês.




O meu segundo objetivo, é fazer sorteios de livros. Eles funcionariam de uma forma simples, com o compartilhamento de um post e o comentário.

Mas pra isso, eu preciso de uma quantidade significativa de comentários e curtidas. Se eu perceber que os sorteios darão certo, então eu os farei. Sabendo que mesmo que cinco ou seis pessoas participem do sorteio, sempre é bom compartilhar para um amigo ou familiar.

O primeiro sorteio que irei realizar, será do livro: Orgulho e Preconceito, da autora Jane Austen. Ele está lacrado, e muito bem conservado. Irei sorteando livros diversos para que todo tipo de público possa participar.

Lembrando, um livro é muito importante, e eu faço questão de dizer: só participe se você realmente quer lê-lo. Ter um livro de uma autora famosa numa estante não vai fazer diferença na sua vida. Você precisa ler e senti-lo, para só assim conseguir alguma coisa.



Eu sei que não deveria criar expectativas para tal, mas estou muito animada quanto a todos esses projetos. Realmente desejo de todo o coração que isso dê certo, e que se não dê, que sirva de experiência e que eu possa não desistir de muitos outros projetos que tenho em mente.

Como havia falado, alguns dos outros objetivos eu não tenho a pretensão de dizer agora, mas desde já adianto que será de grande importância para mim, e para outras pessoas que realmente necessitam.

A única coisa que eu peço e adianto, é que orem por mim. Muitas vezes é ruim levantar da cama tendo uma ideia interessante, e sempre têm aqueles dias que a gente fica sem animação, mas Deus é quem nos dá toda a nossa determinação, e Ele vai me ajudar em tudo o que está por vir, assim como Ele ajuda a todos nós sempre.




Então é isso, espero que tenham gostado das ideias. Quando eu combinar com a Gabriela, divulgarei a data do podcast assim como farei um post especial falando sobre o assunto que estivemos abordando e sobre algumas coisas que rolaram na gravação. :D

Você deseja participar do podcast? Deseja conversar sobre algum assunto que domina ou que gosta muito? Fale comigo! Estarei sempre aqui, atenta para todas as ideias e conversação. Espero que pelo menos alguém apareça, e eu estou torcendo que apareça! Hahaha

Sintam-se livres para comentar e opinar sobre tal.

Forte abraço! :)


Comente com o Facebook:

Um comentário:


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©