sábado, 7 de janeiro de 2017

(Tópico) Filmes pós apocalípticos.

Esta semana eu fiz questão de fazer vários tópicos de filmes, e sei que a maioria dos meus leitores gostam mais de tópicos de filmes do que de livros. Então, neste lindo sábado (domingo?), vou lhes garantir uma boa leitura sobre filmes pós apocalípticos, para você que está em dúvida sobre qual vai ser a opção do cinema em casa.

Sem mais delongas, como sempre faço, colocarei um breve resumo sobre do que o filme se trata e darei minha opinião sobre ele.


5 - A Estrada




Se não me engano, eu já citei esse filme aqui no blog. Mas nunca é tarde para citá-lo novamente, não é mesmo?

A Estrada conta a história de um pai e seu filho, que tentam sobreviver na Terra, cuja não é mais a mesma. O percurso deles vãos os levar em terras desconhecidas, com inimigos cruéis. Somente a coragem e a fé faz eles se moverem, e dentre muitas ocasiões do filme, ambos cogitam se matar para não passar mais por todo aquele sofrimento.

O filme tem um elenco incrível, com direito a Viggo Mortensen (sim, o Aragorn de Senhor dos Anéis), e Charlize Theron como a falecida esposa dele. Ambas atuações ficaram magníficas, sem falar da trilha sonora que faz qualquer um chorar. (Sim, eu chorei e muito)

Viggo Mortensen em A Estrada




4 - Eu Sou a Lenda




É praticamente impossível falar de filmes pós apocalípticos, sem falar de Will Smith. O cara fez Depois da Terra, Eu, Robô, e entre vários outros filmes de sucesso. Eu Sou a Lenda, protagonizado por Will Smith, foi simplesmente um sucesso.

A história de Robert Neville, um ex-cientista que agora se auto intitula o último homem saudável de Nova York, comove as pessoas com cenas de agonia e ação. Entre um cenário de destruição e esquecimento, Robert tenta achar a cura para o vírus que atacou a sociedade e a transformou em uma espécie de vampiro raivoso.

Confesso que chorei muito em algumas das partes do filme. Ele tem um final alternativo, mas não é tão bom quanto o final original do filme. A trilha sonora representa muito bem, e a música Redemption Song de Bob Marley também está presente nos créditos.

É de se esperar que um filme com Will Smith fique incrível, mas Eu Sou a Lena superou todas as expectativas que eu já tive, e eu repito, o filme é sensacional.





3 - Mad Max: A Estrada da Fúria




Isso mesmo, Mad Max não poderia faltar na lista.

Primeiramente, peço perdão, pois eu não vi os outros filmes de Mad Max além do último, portanto, irei opinar somente sobre este.

Max é um cara que vive num mundo extremamente calorento e desértico. Assombrado por seus fantasmas do passado, Max entra no caminho da letal Imperatriz Furiosa, no intuito de fugir do terrível Immortan Joe e seu exército que mais se parecem soldados insanos.

Eu não tenho palavras para descrever esse filme. Ele é insanamente bom.

Juro que não tive uma pausa pra respirar nele. Suas cenas de ação são sensacionais, o figurino é perfeito e a trilha sonora, nem se fala. Não é a toa que o filme teve 10 indicações ao Oscar, vencendo 6 delas. Além de indicações ao Globo de Ouro, e ao BAFTA, vencendo 4 categorias no mesmo.

Quem ainda não assistiu Mad Max, por favor, assista. Você não vai perder tempo, e vai encarar um filme cheio de ação total. Então, prepare a pipoca e respire bem fundo. Haha






2 - Wall-E




Haha, você achou que eu fosse esquecer deste?

Wall-E foi um dos filmes em que eu mais chorei na minha vida, e olhe que foram poucos (talvez não). Bem, filmes da Pixar geralmente tem a fama de derreterem um coração de pedra, e com Wall-E não foi diferente.

Acho que o último filme de animação do qual eu chorei como uma criança, foi O Rei Leão. (ah, vai me dizer que você também não chorou com a morte do Mufasa? Só de lembrar eu já choro!!)

Voltando para Wall-E (e ainda lembrando de O Rei Leão por que eu já comecei a chorar), ele conta a história de um robôzinho que habita o nosso planeta Terra, cujo está inabitável devido a tanto lixo que os humanos liberaram anos atrás. Basicamente, a Terra virou um lixeiro espacial, e humanos restantes agora moram em uma nave espacial, que fica próximo ao planeta.

Em uma das trapalhadas de Wall-E, ele acaba encontrando Eva, uma robô com inteligência artificial bem mais avançada, que o robô acaba se apaixonando. Sem querer, querendo, Wall-E foge com Eva de volta para a nave espacial, causando uma tremenda confusão.

Wall-E não só nos ensina sobre a coragem, mas também sobre o companheirismo. Eu amo os filmes da Pixar, pois por detrás de uma simples animação, há sempre uma grande história de superação e valentia.



1 - O Expresso do Amanhã




Eu gosto de deixar o filme que eu mais amei em primeiro lugar, como de praxe, e com O Expresso do Amanhã não é diferente. Eu nunca havia visto a atuação de Chris Evans em um filme pós apocalíptico, e como o filme está na Netflix resolvi aproveitar e assistir.

Caros amigos, se teve um filme deste gênero que me impactou, foi este.

A trama toda se passa num vagão de trem, onde os últimos humanos da terra foram selecionados para estar, pois ela em breve iria colapsar e e entrar em uma nova era glacial. Como em todo trem, as classes aqui também existem, e quem fica no último vagão são os mais pobres, ou seja, a população esquecida.

Dentro deste contexto, a população do último vagão, cansada de tanto ser explorada e viver em situações precárias, acaba armando um plano para dominar o primeiro vagão, onde o gênio por trás da construção do trem vive.

Quer uma dica para assistir esse filme? Não se apegue a nenhum personagem. Alguns dizem que George Martin escreveu o roteiro dele! (brincadeira)

Mas falando sério, este filme simplesmente mexeu comigo. Ele descreve como a sociedade está vivendo atualmente, esquecendo os mais pobres, e oprimindo os mais explorados. Não vou falar tanto dele, pois vou deixar apenas que vocês deem uma olhada. Haha

Ah, quer outra dica? Se você têm claustrofobia, então se prepare, pois este filme se passa inteiro num vagão de trem, ou seja, todas as cenas de luta são muito apertadas e a sensação de que tudo está diminuindo é imensa. Mas enfim, isso não diminui o aspecto do filme ser perfeito.


O amigo Chris, mostrando que é muito mais do que o Capitão América, huahua.



Bem, espero que vocês tenham gostado! É claro que não vou deixar de citar O Livro de Eli, Filhos da Esperança, Planeta dos Macacos, A.I, Inteligência Artifical, O Dia Depois de Amanhã, e entre vários outros que merecem estar nesta lista, mas que eu não os coloquei pois resolvi botar somente os que realmente mexeram comigo de alguma forma.

Comente abaixo ou no post do Facebook qual foi o filme deste gênero que você mais gostou, e qual mais tem vontade de assistir! :D

Não se esqueçam de avaliar e se possível comentar, caso queiram, farei uma segunda parte deste tópico! :)

Forte abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©