sábado, 28 de janeiro de 2017

(Tópico) 5 animes preferidos.

Alguns podem não ter conhecimento, mas eu sou apaixonada por animes e cultura japonesa. Desde criança sempre gostei de assistir animações japonesas como Dragon Ball, Yu-Gi-Oh, mas foi quando meu namorado começou a me indicar mais animes que eu comecei a acompanhar tudo aquilo.

Neste tópico, citarei os cinco animes que, particularmente, eu amo, e recomendo para todos que estão lendo. SÉRIO, VEJAM ESSES ANIMES.

(Vale ressaltar que eu já assisti uma 'penca' de animes, mas estes que vou citar, foram os que mais me emocionaram e mexeram comigo.)

Vou colocar tanto as aberturas quanto os encerramentos aqui no post, pra vocês darem uma olhada! É bom que vocês vejam, porque pela abertura do anime você já tem uma ideia de como é o estilo dele. :)


5 - Ao No Exorcist




Gênero: Ação/Mistério

Abertura da Primeira Temporada.
Encerramento da Primeira Temporada.


Ao No Exorcist conta a história dos irmãos Rin e Yukio.

Bem, digamos que eles não sejam normais. Eles são filhos de Satã. Isso mesmo, Satã. Mas aparentemente, somente Rin, o mais velho, havia herdado as chamas azuis do pai demônio. Os gêmeos foram criados por Shiro Fujimoto, um paladino exorcista da Academia Vera Cruz.

Rin é o irmão imprudente e hiperativo, enquanto Yukio é o responsável e educado. Porém, por ter herdado as chamas de Satã, Rin carrega um grande fardo, e deseja de todo o coração, tornar-se um Paladino, assim como o seu pai adotivo.

Ao No Exorcist é além de tudo, um dos animes que você pode aprender muito da cultura japonesa e de como eles "lidam" com tais coisas espirituais por lá. Confesso que queria ter sido chamada para a Academia Vera Cruz.

O mangá não fica pra trás no quesito de detalhamento e traços bem legais. 






4 - Pandora Hearts





Gênero: Ficção/Fantasia

Abertura da Primeira Temporada.
Encerramento da Primeira Temporada.

Pandora Hearts tem um lugar especial em meu coração. Não só por ele ter uma trilha sonora linda, mas também por ele ser inspirado em um dos livros que eu aprecio muito: Alice No País das Maravilhas.

O anime retrata a história de Oz Vessalius, que em sua cerimônia de maior idade, acaba sendo lançado em uma prisão dimensional, chamada Abyss. Ao voltar para o seu mundo real, Oz percebe que se passaram 10 anos desde o acontecimento da cerimônia. Em Abyss, ele é salvo pela "chain" (uma espécie de contratante), chamada Alice, e leva ela para o seu mundo real também.

Mas a trama do anime gira em torno de Alice, que está destinada a saber o que aconteceu com ela antes de virar uma Chain, e ter ido parar no submundo de Abyss também. Porém, a missão de saber sobre o passado de Alice fica mais difícil ainda quando uma organização chamada Pandora entra no meio, e nobres das 4 grandes famílias resolvem interferir em tudo isso.

As famílias são: Vessalius, Nightray, Barma, Baskerville.

O que dizer de Pandora Hearts? Ele é simplesmente lindo.

Os traços, todas as referências a obra do Lewis Carroll, a trilha sonora, o ar de idade média. Tudo isso contribui para que Pandora Hearts seja um anime digno de muito reconhecimento, apesar de não ter tido tanto assim. Os mangás também seguem a mesma linha, sendo estes bem trabalhados e detalhados.




3 - Psycho Pass





Gênero: Ficção Científica/Ação

Abertura da Primeira Temporada.
Abertura da Segunda Temporada.
Encerramento da Primeira Temporada.  (ah, mano, eu amo essa música!!!)

Chegamos a um anime mais frenético. Psycho Pass se passa em uma sociedade futurista, num Japão totalmente desenvolvido e onde os robôs já têm um papel importante na vida de cada um. Mas o grande show no anime é a arma chamada Dominator, uma arma que serve para várias finalidades, desde paralisar um indivíduo, até explodir ele.

A sociedade de Psycho Pass é baseada em 'coeficientes criminais', ou seja, existe um certo limite de criminalidade. Os coeficientes são dados em número, e se você ultrapassar demais, o sistema Sybil (sistema que controla a cidade, e que aparentemente controla o mundo), vai fazer picadinho de você.

Então, é melhor você andar na linha, caso contrário pode ser explodido por uma Dominator.

Existem os Executores, aqueles que podem carregar uma Dominator, e os Inspetores, aqueles que ficam de olho nos Executores, pois eles têm um coeficiente criminal mais elevado.

A trama se passa nesse cenário, apresentando a personagem principal, Akane Tsunemori, em seu trabalho de Inspetora, e o Executor Kogami Shinya, seu companheiro de trabalho. Akane é diferente e descobre que o sistema está além das pessoas, espionando e burlando a vida pessoal, além de tratar todos como meros objetos que eles podem exterminar a qualquer momento.

O anime têm uns diálogos FUCKING AWESOME, levando você a pensar na sociedade de hoje, e em como estamos sendo controlados pelo sistema. Andamos nas rédeas, como um animal olhando somente para frente, e é isso que o anime alerta.


Psycho Pass é um anime pra quem gosta de um estilo diferente, que mostre a realidade e o lado podre do sistema que está acima de nós.

Ps:. As trilhas sonoras desse anime têm algumas músicas da banda Egoist, que eu amo muito. <3 <3


Clique aqui para ouvir essa música perfeita. (Música completa de encerramento da primeira temporada)

Vai encarar a Dominator?




2 - Darker Than Black



Gênero: Ficção/Ação

Abertura da Primeira Temporada.
Abertura da Segunda Temporada.
Encerramento da Primeira Temporada.

Darker Than Black foi o primeiro anime que acompanhei fielmente, depois dele que eu passei a amar  a cultura japonesa.

Com uma história envolvente, Darker Than Black é aquele tipo de anime que você prende a respiração e só solta no último episódio, e ainda assim, fica uma semana pensando porque aquilo aconteceu.

A trama também se passa em um Japão futurista - não tão quanto Psycho Pass - onde depois de um evento catastrófico, chamado Hell's Gate, apareceu no céu de Tóquio, alterando a sua realidade. Simultaneamente, pessoas com habilidades também apareceram e as estrelas do céu agora indicam a existência delas. Esses indivíduos são chamados de Contratantes, mas no entanto, o ganho de tais poderes fazem essas pessoas se tornarem menos humanas. Contratantes são usados para diversos sentidos, tanto como trabalho pessoal, quanto para o governo e agências de espionagem.

Como personagem principal, temos Hei. Um homem que vive uma vida dupla de contratante e estudante. Seu objetivo é encontrar a sua irmã mais nova, Bai, que sumiu em uma missão, e estava na América do Sul quando todo o continente desapareceu (sim, ele sumiu do mapa, sumiu de tudo).

Eu amo Darker Than Black, justamente por ele deixar algumas pontas soltas que nos fazem pensar.

A segunda temporada, se passa alguns anos depois dos acontecimentos da primeira, quando Hei já não trabalha mais como contratante e está quase desistindo da vida, mas é aí que aparece a protagonista que irá ajudá-lo: uma garota russa chamada Suou Pavlichenko.







1 - Guilty Crown.






Gênero: Ficção Científica

Abertura da Primeira Temporada.

O anime que está no topo da minha lista, entre todos os animes que já vi em minha vida, está Guilty Crown. Eu sou muito crítica quanto a animes, e não assisto qualquer gênero, muito menos sou de ficar repetindo a maratona dos episódios. Quando eu terminei Guilty Crown, no entanto, eu queria que ele nunca tivesse acabado.

A sensação de estar completo e não ter brecha alguma para completar, é inevitável, porém eu queria muito mais. Este é o tipo de anime que você não aceitar o término!

Na véspera de Natal do ano de 2029, um vírus letal foi espalhado, declarando estado de emergência no Japão. Isso ficou conhecido como Natal Perdido. Mas a trama se passa em torno de Ouma Shu, um garoto anti-social do ensino médio e que conhece a famosa cantora da internet, Inori Yuzuhira. No entanto, ele descobre que a cantora é membro de uma organização chamada "Undertaker", que tem como objetivo libertar o Japão do sistema atual, o GHQ.
Shu entra na Undertaker e a Marca do Rei aparece em sua mão direita, que é uma marca que faz ele extrair a essência da alma de uma pessoa, fazendo ela se materializar em uma arma.

O diferencial do anime, é que ele trabalha no tema futurístico de uma forma que nunca fora abordado. A trilha sonora contribui para tudo isso, e combina com cada momento do anime.

Uma curiosidade desse anime, é que a banda Egoist, que fez grande parte das trilhas dele, ganhou fama nesse ponto, mas sua vocalista nunca apareceu em show algum, nem ao menos mostrou o rosto. O estilo das músicas deles é futurista, sempre misturando sons de máquina com um tom atmosférico, suave, e ao mesmo tempo, eletrônico.

Guilty Crown têm grande importância na minha vida, em muitos aspectos. Por favor, vejam esse anime, vocês não vão se arrepender. :)






Espero que tenham gostado do conteúdo! Já assistiram algum anime da lista? Tem vontade de assistir? Comentem aí! :D




...mais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©