terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Tópico - 3 filmes que mais me marcaram.

     Se tem uma coisa pra dizer, é que existem muitos filmes por aí que tocam lá dentro até do coração mais rochoso que houver. Comigo não foi diferente, até porque eu sou manteiga derretida quando se fala em filmes, apesar de evitar muitos romances.

     Mas não é de romance que estou falando, caros amigos. Existem filmes que marcam muito mais do que um simples 'A Culpa é das Estrelas'. Por isso, juntei em um tópico, os filmes que mais me marcaram até agora. Então, já está avisado... Se você for assistir algum desses filmes, pode preparar o coração, pois muita emoção vem por aí.

     Lembrando, que esta é a minha perspectiva. Caso você tenha alguma opinião diferente sobre tais filmes, pode comentar! :)

Então, vamos lá!


1 - A Estrada.




     A Estrada (The Road), é um filme de 2010, do diretor, John Hillcoat. O livro de mesmo nome, do autor Cormac McCarthy, deu origem ao filme e este foi um grande sucesso. 

     A Estrada se passa num cenário pós apocalíptico, onde um pai e seu filho se veem em situações precárias, vagando pelo mundo que já não é mais o mesmo. Frio e muito inabitável, o lugar onde nós costumávamos morar agora se tornou o pior dos inimigos para os protagonistas. 

    A atuação brilhante de Viggo Mortensen combinado com a atmosfera do filme, traz à tona todo aquele clima emocionante, como se você realmente estivesse passando as mesmas coisas que os protagonistas. Em nenhum momento, eu senti que eles iam se dar bem, e de fato, não assista esse filme pensando em um final feliz. Mas ele é uma obra prima, que demonstra não só as consequências dos aspectos climáticos, como também, o valor da família e da confiança. 

    A Estrada é um filme perfeito para se ver sozinho, isso mesmo. Sozinho você vai abstrair tudo o que o filme vai te proporcionar e só assim, você vai poder indicar para outras pessoas. Desejo a você uma boa experiência com esse filme. 

    Não ligue para os poucos diálogos, e frieza dos personagens. O que o diretor realmente quer, é que você preste atenção nos valores que a sociedade se tornou. 


2 - O Livro de Eli. 





    Mais um com um tema pós-apocalíptico. E você já deve estar dizendo que eu estou virando clichê, e que amo esse gênero. Bem, a segunda opção está certa. Mas isso definitivamente não é clichê.

    O tema desse filme é totalmente centrado na vida que estamos passando. Estamos dando valor as coisas materiais, e a nossa ambição acaba nos corrompendo. Isso é o que O Livro de Eli realmente significa.

    Um roteiro simples, cenas de ação muito bem feitas, atuação impecável tanto do mocinho, quanto do vilão, e um mistério sobre o que realmente se trata esse livro que o protagonista tanto protege.

    Temas como canibalismo também são abordados nesse filme, e o abuso de poder de minorias, assim como propriedade exclusiva de fontes minerais.

    Esse filme é recomendado para se assistir em família, se seus filhos tiverem idade suficiente para entender certas coisas, é claro. Mas se seu caso não for este, assista sozinho, pois ele com certeza vai te impactar tanto quanto com companhia.

    É um bom filme para se discutir em rodas de conversa, e refletir sobre como estamos gastando nosso tempo.


3 - Interestelar.




    Não tem como falar de emoção sem falar de Interestelar. Christopher Nolan sempre acerta em tudo. Direção de fotografia, efeitos especiais, roteiro, direção geral, trilha sonora. Tudo.

    Pra mim, ele é o diretor. Simples. O diretor.

    "A única forma dos homens chegarem a algum lugar, é deixando algo para trás", e é nisso que o filme se baseia. Em uma Terra prestes a entrar em colapso devido a destruição e poluição, a Nasa decide recrutar astronautas veteranos para entrar em um buraco de minhoca, onde lá eles irão descobrir novos planetas habitáveis para uma nova espécie humana.

    Ensinamentos como 'nunca quebre uma promessa', e 'o amor é a única coisa que pode transcender o tempo e o espaço', são alguns presentes neste filme maravilhoso. Não digo que ele é um filme feito para pessoas inteligentes e cultas, mas que devem ter o mínimo de conhecimento sobre uma diversidade de coisas relacionadas ao universo, como o próprio buraco de minhoca, citado acima, buracos negros, universos paralelos, hologramas ultradimensionais.

    A narrativa é simples, e tudo é bem explicativo, então é um bom filme para se ver com a família também. Eu diria que é o tipo de filme que vale a pena assistir de mente aberta, pois se você for uma pessoa muito conservadora, não vai conseguir assistir até a metade. (E olhe que o filme tem 3 horas).

    Uma dica simples que eu dou, é que veja este filme quando estiver tranquilo, quando estiver com a mente vazia, e você saberá lidar muito bem com os problemas posteriores. Eu não tenho como criticar o trabalho de Nolan, muito menos o trabalho dos atores, que foi simplesmente magnífica.

    Enfim, Interestelar é o filme que mais me impactou e me impulsionou a verificar coisas sobre o nosso próprio universo. Ás vezes estamos tão ocupados tentando resolver nosso próprios problemas, nossas próprias decisões, que esquecemos que há uma força regente no universo, que governa tudo, que impera tudo e que cuida de cada um de nós.

   Se pararmos e prestarmos atenção no quão vasto nosso universo é, e no quão pequeno nós somos, vamos parar de nos preocupar com tanta besteira no nosso dia a dia.

   Eu não conheço você, mas sei que você passa por dificuldades como qualquer humano, seja no   trabalho, financeiramente, na saúde, ou na família. Que seja, todos nós temos problemas.
Mas tente ao menos olhar para o céu e perceber um pouco o quão insignificante são os nosso problemas. Isso vai acalmar você.


   Pois bem, esse foi o meu post de hoje, amanhã tem muito mais. Espero que tenham gostado, se possível avaliem e comentem! Sigam-me em minhas redes sociais e aproveitem o conteúdo!

   Forte abraço! :)




....Mais....

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Não assisti "A Estrada", mas os outros dois realmente são muito bons.
    Sou suspeito em dizer que filmes marcaram minha vida e minha filosofia. Posso fazer um top 10.

    10. Click. Apesar da péssima atuação de um ator que gosto muito neste filme, ele tem uma mensagem interessantíssima.
    9. Batman - O Cavaleiro das Trevas é meu segundo filme de superheroi predileto. A evolução da trama e dos personagens é fascinante, sem falar da atuação de Heath Ledger.
    8. "Efeito Borboleta" é um filme que faz a gente pensar no "e se". Tantas escolhas que poderiam nos levar para caminhos diferentes.
    7. Mad Max. Max Rockatansky seria meu alterego num mundo pós-apocalíptico. Sem falar que o filme inspirou meu jogo de videogame predileto: Fallout
    6.Pursuit of Happyness (À procura da felicidade)é o melhor filme de Will Smith, em minha humilde opinião. Tem sido a prova de que sem superação não há grande vitória.
    5. Watchmen: revela o lado humano, real e sombrio de herois que tentam se equilibrar em serem 'bons', proteger (e manter) a (própria) humanidade, fazer o correto e seguir seus próprios caminhos.
    4. My Fair Lady: tenho uma queda por musicais e esse, especificamente, é uma preferência mais artística do que filosófica.
    3. Matrix: Não vou me atrever a escrever porque Matrix está nesta lista. O filme é bom em todos os sentidos.
    2.Edward Mãos de Tesoura: É o meu filme predileto, do meu diretor predileto, com um dos meus atores prediletos, com temática muito cativante e que marcou a minha infância.
    1. Senhor dos Anéis. Épico. Artístico. Emocionante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dos 10 filmes que você citou, 7 eu assisti e sua lista é magnífica. A trilogia que Nolan dirigiu em Batman é surpreendente, e uma das coisas que eu mais gosto nos filmes dele é a escolha da trilha sonora e toda aquela ambientação. Ele é simplesmente perfeito.
      Mad Max é fantástico, eu nem preciso dizer que amo cenários pós apocalípticos não é? Haha.
      Edward Mãos de Tesoura eu assisti faz muito tempo, mas não posso deixar de dizer que o filme é ótimo. Eu amo a atuação de Johnny Depp e ele com certeza é um dos meus atores preferidos. (Por isso eu amo muito Piratas do Caribe.)

      Mas assista A Estrada. Eu tenho tanto o filme como o livro, então posso lhe emprestar pois sei que você cuida bem! Haha

      Excluir
  2. E o meu filme predileto não é Senhor dos Aneis.
    0. Coração Valente!

    ResponderExcluir
  3. Orra...ja tem tudo isso..kkkk...ai sim hein Iza...qualquer coisa so chamar ai

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©